A CURA DO CÂNCER- ATRAVÉS DOS ANIMAIS!
GVC, Comunicação, e em todo mundo lembra que todos somos responsáveis. Ação mundial de alerta sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama.
Entre as novidades a doença está á pesquisa que descobriu que cães são capazes de detectar esse mal pelo faro.
O alerta para a preservação e o combate ao câncer de mama já tem a adesão do mundo da moda, da arte e dos esportes.
CÃES PODEM DETECTAR DOENÇAS PELO CHEIRO.
Estudos nos EUA demonstra, capacidade dos animais em detectar câncer. Cães podem ajudar no combate aos mais mortais tipos de câncer de mama e de pulmão – detectando-o na respiração exalada pelos pacientes. Um estudo conduzido na Fundação Pine Street , entidades sem fins lucrativos de pesquisa e educação sobre o câncer em San Anselmo, Califórnia, teve resultados tão bons que uma nova linha de trabalho, relacionada a câncer de ovário, está sendo iniciada. O diretor executivo da fundação Nicholas Broffman, alerta caso o seu melhor amigo apresente um comportamento persistente e vibrante em relação a uma pessoa, nós recomendamos acompanhamento médico.
*Os estudos podem levar a um sistema de detecção por faro para uso em clínicas, ao lado de mamografia?
Nossa pesquisa levará a um desenvolvi-
mento de novas ferramentas de diagnóstico para uso com os atuais métodos de visualização.
*Um dia os cães poderão detectar o câncer antes mesmo dos testes de visua-
lização ?
A especificidade e a sensitividade dos cães envolvidos em nosso estudo já superaram vários dos atuais métodos.
*Qual foi á reação ao estudo na comunidade médica?
A comunidade médica esta sempre procurando por métodos para melhorar a precisão e antecipar a detecção de câncer para estágios iniciais.
*Após os estudos, devemos nos preocupar se um cão quiser cheirar nossa respiração?
Ouvimos várias histórias de cães que desenvolveram um comportamento persistente em torno do corpo de seus donos. Esses comportamentos, após avaliação médica, provaram ser precisos, e em alguns casos, salvaram vidas.
- FATOS CURIOSO
*O cérebro e o nariz dos cães formam um dos mais sofisticados dispositivos de detecção de cheiros do planeta, segundo cientista envolvidos no estudo de 2006 , liberados por Michael McCulloch e Tadeusz Jezierski na Fundação Pine Street. Cachorros distinguem complexas misturas químicas exaladas por humanos durante a respiração.
*Cinco cachorros normais sem treinamento anterior de faro podem ser rapidamente treinados para identificar 86 pacientes com câncer de pulmão e mama apenas cheirando amostras de respiração.
*A qualidade do diagnóstico dos cães não é afetada pelo estágio da doença de pacientes com câncer, idade, cigarro ou pela refeição mais recente.
Comentários