Pular para o conteúdo principal
PARA DE FUMAR, ENQUANTO HÁ TEMPO.
- CIGARRO,
- OU VOCÊ PARA, OU VOCÊ MORRE.
- A ESCOLHA É SUA!
Nos últimos anos, especialista têm alertado para os cuidados com a saúde e a manutenção da qualidade de vida, através de bons hábitos, como alimentação adequada prática de exercícios físicos, além de evitar os fatores agressivos, como por exemplo, o cigarro, considerado um dos vilões. Os números são alarmantes, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), morrem a cada ano mais pessoas vítimas pelo uso do cigarro que a soma das mortes decorrentes da AIDS, VIOLÊNCIA, ACIDENTES NO TRÂNSITO E SUICÍDIOS.
No Brasil, cerca de 100 mil pessoas morrem por ano graças a doenças que são agravadas por conta do tabagismo. “Só na fumaça do cigarro existem aproximadamente 4 mil substâncias tóxicas, que são sabidamente causadas dos mais variados tipos de câncer,” comentou Gilberto de Castro Júnior, oncologista clinico do INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Entre os maléficos que o cigarro traz, o câncer tem grande destaque. De acordo com Castro Junior, os tumores mais comuns são os de boca, faringe, laringe, estômago, pâncreas e bexiga. “O fumante tem até , 100 vezes mais de chances de desenvolver doenças, do que aqueles que não fumam. Outras doenças causadas, pelo fumo; doenças respiratórias como: enfisemas, bronquites crônica, asma,e câncer de pulmão. Já no aspecto cardiovascular, os principais são: o AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto do miocárdio e coagulo de sangue que podem ser formados em qualquer parte do organismo.
Para as mulheres, o cigarro traz mais prejuízos ainda, como predisposição a infertilidade, riscos para o bebê durante a gravidez e ainda problemas estéticos “Formação de estrias, rugosidade na pele, dentes amarelados e cheiro de cigarro na roupa e na pele.
Vamos falar sério, é muito desagradável as pessoas afastarem de você, por causa do cheiro do cigarro, que você carrega.
- REFLITA BEM SOBRE ISSO!
APOIO: GVC COMUNICAÇÃO,
Sempre colaborando, com Meio Ambiente e sua Saúde!
OBS: VIVA, E DEIXA O OUTRO VIVER.
Comentários