O REAL, QUE DEU CERTO. QUE O PT NÃO QUERIA


  • $15-ANOS DE PLANO REAL-$


    Quando se fala em estabilidade econômica, é impossível não falar do plano Real e de FERNADO HENRRIQUE CARDOSO. ( FHC E PSDB) Em 1994 o real trouxe uma mudança radical e duradora para o Brasil. Acabou com uma inflação de mais de 8o% ao mês, que não é pouca coisa.
    Mas não foi só isso. O governo FHC, também fez reformas difíceis das quais o Presidente Lula beneficiou-se. Além disso, os deuses determinaram sucessivas crises, internacionais, no período. Por exemplos: México em 95. Ásia em 97, Rússia em 98 e Argentina em 2001.Sem contar que tivemos um cenário hostil. E ainda, a seca que enfrentamos em todo o território brasileiro 99 a 2001.
    O Presidente Lula, teve todos os benefícios herdados do REAL e FHC do PSDB, como as reformas já feitas, teve com ele a liberdade para administrar o País.
    Além disso, contou com o céu de brigadeiro. Nunca na história dos povos, houve um período de crescimento tão vigoroso quanto o verificado entre
    2002 e 2007 no mundo todo.
    No entanto, o país não melhorou quase nada, porque o PT não sabe trabalhar com dinheiro e com o pais estabilizado.o que eles fizeram foram viajar muito e desperdiçar  o seu dinheiro  sem retorno algum, e ainda os projetos criados que não funcionaram.
    Como por exemplo: O “fome zero,” que não saiu do papel.

    Ai, mudou o nome de renda mínima para salário família. Renda mínima, o nome oficial criado no Governo FHC, depois mudou o nome no Governo Lula, para dizer que a idéia era deles. Como pode observar, eles deitam e rolam no sucesso do Plano Real. Só que estes recursos não chega nunca nas regiões para os que mais sofrem, com a fome,a sede, em fim, o povo continua morrendo de fome, sede e de desnutrição, porque as autoridades não tem competência, nem controle dos organização, para administrar bem o nosso rico dinheirinho, tão sofrido para ganhar.
    Aliás, milhões de pessoas não estão ganhando nada, porque não tem emprego.
    E os aposentados, que estão cada vez mais difíceis de viver, com a corrosão nas suas aposentarias, devido o fator previdenciário que o governo continua insistindo não líber para reajuste decente, corrigindo de acordo com a inflação do país. E mais, cadê o tão falado PAC- plano de aceleramento e crescimento.
    Na verdade eles estão torrando o dinheiro em publicidades para enganar o povo menos informado. Mostrando obras que na realidade já haviam sido realizadas antes de surgir o projeto, PAC. E Luz para todos, que chegou em alguns lugares só para material de propaganda, Aliais, é que eles sabem fazer muito bem . Mais enganação, sem tamanho e sem piedade é a construção de um milhão casas com o slogan, Minha Casa meu sonho.

    O PLANO, QUE O PT ODIAVA;

    · História mostra, que petistas foram contra aprovação do Plano Real.

    Veja abaixo, os Deputados Petista, contra o Real.

    “É preciso ser muito burro para não chegar à conclusão de que o Plano Real interessa exatamente aos oligopólios, aos banqueiros, aos grandes empresários deste país e de que essa turma toda quer fazer com que o senhor Fernando Henrique Cardoso ( PSDB -SP), ganhe as eleições. O que nos anima é a certeza que termos de que essa política horrorosa implantada por FHC vai derrubá-lo, o mais rápido possível e fazer com que, Luís Inácio Lula da Silva, ganhe as eleições no primeiro turno pra mudarmos a realidade deste país.”
    Deputado Chico Vigilante (PT-SP) em 15/06/1994

    · “ Farsa do Real, como se pode perceber, terá perna curta. Não é possível esconder o fato de que ele veio com objetivos claramente político. Se fosse um plano seguro, deveria ter sido lançado há tempo.”
    · Deputado João Paulo (PT-SP) em 01/06/1994
    ·
    “O plano foi calibrado para chegar às vésperas das eleições. A estabilidade da moeda tem valor político e social, mas o Plano Real não vai superar a crise do país.”
    · Deputado Aloizio Mercadante (PT-SP) em 28/07/1994
    ·
    “ Ninguém tem dúvidas de que, após as eleições de 1994, a inflação voltará a subir, aí, sim, destruindo de vez a esperança e a fé do povo brasileiro que deseja, acima de tudo, a estabilidade da economia.”
    · Deputado José Fortunati, então líder do PT na câmara, em 01/07/1994

    · “ Só com o acesso aos meios de comunicação será possível alertar a população para os efeitos perversos de um plano recessivo.”
    · Rui Falcão, então Presidente do PT, em 11/07/1994

    · Como podemos ver, o PT só queria a desgraça do Real e consequentimente, do povo brasileiro.
    · Com todas estas críticas seria possível derrubar um projeto sólido e bem elaborado e com responsabilidade, se os brasileiros fossem burros e idiotas, como o PT assim os chamavam, mas com o apoio de todos , que acreditaram no seu pais, e no plano Real do Governo FHC (PSDB ) e sua equipe, menos o PT, conseguimos eliminar uma inflação de mais de 80% ao mês, sem congelamento, sem confiscos financeiros e sem sacrificar os tão sofridos, o povo brasileiro.
    · Atenção jovem, que ainda não tinha nascido nessa época, 1994, procure saber mais sobre o plano Real. O Plano que o PT tanto odiava, agora fala que o sucesso da estabilidade econômica, é deles.
    · Obs: se o Real era tão pernicioso para a sociedade brasileira, por que o PT não mudou e fez outro?

    ““Estamos esperando a verdade, que o PT tanto falava” cem por cento transparentes.”
    _________________ $$$$$$$$$$________________________
    Obs: O mérito é do Lula, e não do PT. Porque o PT em si, só fez besteiras. E Pôem besteiras nisso.

    Parabéns plano Real e seu idealizadores. E os brasileiros, que contribuíram para que você fosse um sucesso. Ate, os que eram contra. Apesar não dar o braço a torcer.
    A inveja é a arma dos incompetentes.

    ASSIM, COMO NÃO PODEMOS ANDAR COM AS PERNAS DO OUTRO. ENTÃO, NÃO PODEMOS ATROPELAR PELO OUTRA

    APOIO: GVC- COMUNICAÇÃO E O POVO BRASILEIRO, QUE ACREDITAM NO BRASIL.

    Geraldo Vale
    É Radialista e especializado em jornalismo, (agronegócio e meio ambiente.) Pela ECA/USP

Comentários

Postagens mais visitadas