NÃO FIQUE SEM LER, O PAINEL-EDITORIAL-GVC..


Big Brohther Brasil educa.


Numa discussão sobre o Big Brother Brasil- que a cada edição bate recordes de audiências- provoquei várias caretas ao dizer que considero o programa uma oportunidade fantástica de aprendizado.Quase apanhei.Mas expliquei que tudo depende de como o espectador encara o programa. Se você procura mais que simples entretenimento, consegue assistir o BBB, de olho no impacto e influência de cada participante sobre os demais.
Há, eles são vazios? São. Mas são gente como agente.
Você tem ali uma inestimável aula de Antropologia, sociologia, de política com exemplos claros de como funciona a vida em sociedade. Verá os conflitos, as intrigas, a dissimulação, as mentiras, a manipulação, a generosidade, o medo- todos aqueles pequenos truques, pecados e atitudes com os quais convivemos no dia a dia.Esta tudo ali, exposto para quem quiser ver e aprender.Assistindo o BBB, como uma vitrine de comportamento você aplicará seu tempo em aprendizado.
Mas se você escolher assistir o BBB como mero entretenimento, pra ver as bundas das moças ou os muques do moços, que fica com quem, que fica bêbado ou uma baixaria qualquer, terá aplicado seu tempo apenas em fofoca.
Quem escolhe se vai aprender com isso é você.

Comentários

Postagens mais visitadas